Chamada para publicação no OPEU em abril: Dossiê ‘100 Dias do Governo Trump 2.0’

Crédito da arte: Victor Cabral/OPEU
Passou rápido. Chegou o momento de fazer o primeiro balanço deste segundo governo Trump, que começou como um furacão e que completa 100 dias em 29 de abril. Neste ano, os textos serão publicados direto no site do OPEU, e não como um dossiê fechado. Com isso, mantemos o fluxo contínuo de recebimento e de publicações até o final de abril.
Por se tratar de um texto de conjuntura, o ideal é que seja curto (de 2 a 4 páginas), objetivo, com as referências na forma de link no próprio texto (e não no formato acadêmico). Devem constar no texto: Título, autoria(s), entretítulos, miniobio do(a) autor(a), e-mail, ou rede para contato. Recomendo a leitura de informes já publicados para conhecer o estilo do OPEU. Os textos, em word, devem ser enviados para equipeopeu@gmail.com.
A lista disponível neste GoogleDocs é uma indicação não exaustiva de áreas temáticas. Novos tópicos são bem-vindos. Para evitarmos a repetição de temas e, ao mesmo tempo, garantirmos uma maior diversidade de assuntos, convido os interessados e interessadas a indicarem o título, ou tema do informe, incluindo nome completo, titulação e filiação institucional.
Agradeço a quem puder divulgar esta chamada em suas listas. Quanto mais textos, mais interessante será acompanhar nosso dossiê.
Para quem tiver curiosidade, este foi nosso último dossiê de 100 dias, no caso, sobre o governo do então presidente Joe Biden. Trata-se de um belo trabalho feito em parceria com o Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI), com o Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (Ippri/Unesp), com o Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas e com o Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID/UFRJ).
Lembrando: os textos serão recebidos e publicados ao longo do mês, até o final de abril.
Espero vocês.
Tatiana Teixeira, editora-chefe do OPEU
Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.
Siga o OPEU no Instagram, Twitter, Linkedin e Facebook
e acompanhe nossas postagens diárias.
Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.
Somos um observatório de pesquisa sobre os EUA,
com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.