Publicado Relatório Anual de 2021 sobre agressão sexual nas Forças Armadas
(Arquivo) Campanha para pesquisa contra assédio e agressão sexual nas Forças Armadas americanas (Fonte: Site institucional)
Por Yasmin Reis*
Em 1º de setembro de 2022, tornou-se público o Relatório Anual do ano fiscal de 2021, referente aos dados sobre agressão sexual nas Forças Armadas dos Estados Unidos. O relatório é exigido pelo Congresso norte-americano e produzido pelo Escritório de Prevenção e Reposta a agressão sexual do Departamento de Defesa. O trabalho é constituído com base nos resultados de pesquisas, em dados de relatórios e de casos de Justiça militar.
De acordo com os dados divulgados pelo departamento, as condições insalubres têm aumentado nas Forças Armadas nos últimos anos. Nesse sentido, estima-se que 8,4% das mulheres e 1,5% dos homens em serviço ativo já sofreram pelo menos um incidente indesejado de contato sexual.
Conforme material institucional, o objetivo da divulgação anual deste documento consiste na na prestação de contas, assim como na análise de melhorias e avanços sobre o tema, visando à prevenção e à implementação de uma cultura de cuidados com as vítimas.
Mais informações estão disponíveis neste link.
* Yasmin Reis é pesquisadora voluntária do Opeu, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Segurança Internacional e Defesa da Escola Superior de Guerra (PPGSID/ESG), bolsista CAPES e assistente de pesquisa voluntária no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC/EGN). Contato: Linkedin.
** Edição e revisão: Tatiana Teixeira. Recebido em 6 set. 2022. Este Informe não reflete, necessariamente, a opinião do OPEU, ou do INCT-INEU.
*** Sobre o OPEU, ou para contribuir com artigos, entrar em contato com a editora Tatiana Teixeira, no e-mail: tatianat19@hotmail.com. Sobre as nossas Newsletters, para atendimento à imprensa, ou outros assuntos, entrar em contato com Tatiana Carlotti, no e-mail: tcarlotti@gmail.com.
Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.
Siga o OPEU no Instagram, Twitter, Flipboard, Linkedin
e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.
Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.
Somos um observatório de pesquisa sobre os EUA, com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.