Romney muda estratégia de campanha

O candidato republicano à presidência, Mitt Romney, tem adotado uma nova estratégia de campanha desde o dia 17. A iniciativa pretende dar maior foco a suas ideias para acelerar a economia, criar empregos e reduzir a dívida nacional. Até agora, a campanha de Romney se preocupou em apontar os erros da administração Obama. Entretanto, seus assessores afirmam que a campanha precisa mostrar aos eleitores como o republicano lidará com os problemas do país caso assuma o governo. Stuart Stevens, estrategista de campanha de Romney, disse que a economia deverá manter-se como foco dominante até as eleições de novembro. Entretanto, assuntos como política externa, competição econômica com a China e dívida pública terão maior destaque nos anúncios e nos discursos do candidato. A mudança foi desencadeada por pesquisas que apontam o presidente abrindo vantagem em estados estratégicos, como Ohio. Republicanos também acreditam que a crise atual no Oriente Médio pode gerar uma abertura para seu candidato. Em propaganda divulgada no mesmo dia, Romney prometeu fortalecer a classe média por meio da melhora do comércio exterior e de cortes no déficit federal. No mesmo anúncio, o republicano anunciou que pretende criar 12 milhões de novos empregos, com foco em pequenos negócios. Em outra propaganda, o republicano critica o presidente Obama por ter falhado com a população ao permitir que a dívida do país aumentasse. Romney pretende manter a nova estratégia, comprometendo-se a equilibrar o orçamento federal, transferir as responsabilidades de gastos para os estados e reduzir o emprego federal em 10%.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais